Lola

Ficha técnica


País


Sinopse

Lola é uma adolescente normal, plugada na internet, celular, twitter etc. Um pequeno drama acontece quando volta das férias e o namorado Chad confessa que ficou com outra. Ela briga com ele, mas não consegue resolver se fica ou não com Kyle, que é o melhor amigo dela e Chad. A mãe de Lola, Anne, também hesita em desligar-se do ex, de quem se divorciou, mas que vê às escondidas.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

09/08/2012

De olho nos adolescentes plugados em seus celulares, notebooks, twitter, facebook e blogs, a comédia romântica Lola, da diretora francesa Lisa Azuelos, refaz, agora nos EUA, passo a passo seu filme anterior, Rindo à toa, que alcançou quatro milhões de espectadores na França há quatro anos.
 
O remake aposta igualmente na fama de Miley Cyrus, a estrelinha de “Hannah Montana”, a série de TV e o filme, que assume o papel da protagonista, Lola. Vivendo os problemas de toda adolescente, ela acaba de romper com o namorado, Chad (George Finn), depois que ele confessou ter tido um casinho nas férias. Ela também diz que esteve com outro, mas mentiu, o que lhe dá uma dupla sensação de fracasso.
 
Quem a consola é Kyle (Douglas Booth), que é o melhor amigo também de Chad e fica numa encruzilhada, já que é evidente que se sente muito atraído por Lola. E vice-versa, mas ela também não tem coragem para encarar isso. Assim, para a garota, tudo agora é dor e choro no ombro das amigas, enquanto Chad desfila com sua nova namorada.
 
Como no filme original, o mundo dos adultos não é tão mais maduro. Afinal, a mãe de Lola, Anne (Demi Moore), apesar de divorciada, está tendo um caso com o ex (Thomas Jane) escondido dos filhos – ou assim ela pensa.
Logo Anne vai ter motivos para ter dúvidas, quando conhecer James (Jay Hernandez), um policial bonitão e disponível. É o momento de ela pensar se a relação com o ex, que sempre foi infiel, vale a pena tanto assim.
 
Escorado nas intrigas nos corredores da escola ou nas baladas, o filme de Lisa Azuelos corre solto, enfocando com naturalidade as questões cruciais do cotidiano dos adolescentes na beira da vida adulta, como o relacionamento com os pais e a descoberta do sexo.
 
Uma das pequenas mudanças neste roteiro, que tem contribuição de Kamir Aïnouz – nada a ver com o diretor brasileiro Karim Aïnouz – é o local de uma viagem da garotada ao exterior. No filme original, era para Londres, aqui, é para Paris. Mas o espírito é o mesmo, ou seja, fazer graça das diferenças culturais e alimentícias entre dois povos bem diferentes.

Neusa Barbosa


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Comentários:
  • 10/08/2012 - 20h04 - Por ilson silva de aquino Meiga inteligente muito previlegiada na beleza intelectual garota abençoada por natureza Deus a abençoe
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