Plastic City - Cidade de Plástico

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

As relações perigosas de um pai e filho chineses que lideram o comércio da pirataria no bairro paulistano da Liberdade.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

20/01/2010

Coprodução entre o Brasil, Japão, China e Hong Kong, o filme de Yu Lik-wai – habitual diretor de fotografia dos filmes de Jia Zhang-ke – é, supostamente, a procura de integrar realidades culturais diferentes, ao contar a história de um pai (Anthony Wong) e um filho adotivo (Joe Odagiri) que lideram o submundo da pirataria no bairro paulistano da Liberdade.
 
O filme começa (e termina) na Amazônia. A imagem de um tigre branco na famosa floresta do extremo norte do Brasil foi um mau sinal, de que a história enveredaria por um rumo de clichês não só errados (como o do tigre) como mal-resolvidos, ainda que o roteiro seja assinado também pelo experiente brasileiro Fernando Bonassi (em parceria com o diretor).
 
Começa como uma história de gângsters, envereda pelo videogame (há uma cena de luta que parece um jogo) e termina como uma sucessão de videoclipes que mais parece um delírio de diretor de fotografia, a formação original de Lik-wai.
 
Concorrente na competição principal no Festival de Veneza em 2008, o filme revela-se um amontoado de equívocos. Além de desperdiçar, imperdoavelmente, a atriz Tainá Muller, que tão bem tinha atuado em Cão sem Dono, de Beto Brant.

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança