A bruxinha e o dragão

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 14 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

A bruxa Surulunda está prestes a se aposentar e precisa de uma sucessora. O dragão Hektor e um livro mágico vêm para o mundo real em busca de uma nova bruxa. A selecionada será a pequena Lili que passará por uma série de provas antes de ser escolhida.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

20/01/2010

Se Harry Potter estiver procurando uma nova namorada, e não se importar que ela more na Alemanha, uma séria candidata é a protagonista de A bruxinha e o dragão, Lili, interpretada por Alina Freund. O filme baseia-se na série de livros Lili, a Bruxa, do alemão Ludger Jochmann, que assina com o pseudônimo Knister.
 
Tal como Harry Potter, Lili vive no mundo real e não sabe de seu dom para a magia. No entanto, diferente do bruxinho inglês, a alemã não é descendente de magos ou algo parecido. É uma menina que mora com a mãe e o irmão, frequenta a escola, tem uma queda por um certo garoto e vive sendo esnobada por um grupo de patricinhas.
 
Ela mal sabe que sua vida irá mudar com a chegada de um pequeno dragão – feito por imagens geradas por computador – vindo do mundo mágico. Ele cuida de um livro especial, que vai escolher quem será a herdeira da velha Brunxa Surulunda (interpretada pela espanhola Pilar Bardem, de Sem notícias de Deus).
 
Surulunda, que já viveu séculos, sabe que sua hora está chegando. Por isso, manda o pequeno dragão Hektor para o mundo real junto com um poderoso livro de feitiços – este escolherá quem será sua herdeira. No entanto, o mago do mal Hieronymus (Ingo Naujoks) também persegue a criatura e o livro – pois com este poderá descobrir o feitiço para dominar o mundo.
 
Lili, que acabou de descobrir que poderá ser uma bruxa, mal terá tempo para aprender os segredos da profissão, pois deve entrar em cena para defender o livro e toda a humanidade.
 
O filme é dirigido por Stefan Ruzowitzky, que em 2007 assinou Os Falsários, produção alemã que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008. Combinando efeitos especiais, animação e atores, o longa pega carona na temática sobre magos, bruxas e mundo encantando que parece inesgotável.
 
Voltado para o público infantil, A bruxinha e o dragão deixa de lado qualquer coisa mais obscura que possa surgir dessa temática – especialmente as exploradas nos últimos filmes da série Harry Potter e que podem assustar as crianças. O vilão, por exemplo, está mais para um humor pastelão do que um bruxo temível.

Alysson Oliveira


Trailer


Comente
Comentários:
  • 14/08/2010 - 19h47 - Por wellington foi uma aventura magica foi lindo1
  • 16/08/2010 - 13h14 - Por gata esse filme e muito legal!!! começei a assistir na escola. kkkkkk
  • 16/10/2010 - 10h43 - Por Giovanna Vitorino de Sousa NOOSSA EU AMEI O FILME É MUITO LEGAL E O DRAGÃO É UMA FOFUUURA!
    QUE LINDINHO!!
    FILME MUITO LEGAL? queria mandar o beijo pro andreas !
    " a bruxinha e o dragão"
  • 06/04/2011 - 19h16 - Por bruna existem bruxas
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança