Xuxa em O mistério de Feiurinha

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 51 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Um grupo de princesas do reino encantado fica preocupado quando descobre que Feiurinha, uma princesa desconhecida, sumiu. Elas temem ter o mesmo destino. Para que isso não aconteça, procuram um escritor para colocar no papel a história da desaparecida.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

28/12/2009

Assumindo os seus 46 anos, a apresentadora Xuxa Meneghel encarna uma versão madura de Cinderela em seu novo filme, Xuxa em o mistério de Feiurinha, que estreia em todo país. Mas, ao contrário das outras produções assinadas pela apresentadora, aqui tudo conspira para outra pessoa brilhar, não ela, mas sim sua filha Sasha Meneghel – que não faz a protagonista, mas a personagem Feiurinha.

Baseado num livro infantil de Pedro Bandeira, com roteiro assinado por Claudio Lobato (Sítio do Pica-Pau amarelo, 2001-2002) e Gabriela Amaral (das telesséries Casos e Acasos eSob nova direção), o filme poderia ser um bom entretenimento infantil, não trouxesse estampado em si o carimbo Xuxa Produções, que nivela tudo por baixo – com direito a um pastiche de filmes infantis de sucesso recente como a série Shrek, Deu a louca na Chapeuzinho Vermelho e Encantada.

Segundo Xuxa, a ideia de colocar Sasha no papel da Feiurinha veio do próprio Bandeira que, há algumas semanas declarou a um jornal de São Paulo que a menina “não tem talento nenhum” e “deu o maior trabalho”. “Mas, parece que está bonito”, complementou o escritor. De qualquer forma, o esforço não parece ter sido muito válido. Na tela, a filha de Xuxa e Luciano Szafir é um tanto quanto sem graça ou charme – talvez seja culpa da personagem. Ainda é cedo para se ter uma ideia precisa sobre o assunto. Só uma nova chance num próximo filme da apresentadora poderá esclarecer a dimensão verdadeira do talento da menina.

O filme começa como uma comédia. Num reino encantado, vivem Cinderela (Xuxa), Rapunzel (a apresentadora e ex-concorrente de Xuxa, Angélica), Branca de Neve (a comediante Daniele Valente), Bela da Fera (Lavínia Vlasak, de Se eu fosse você), Bela Adormecida (Simone Soares, da minissérie Maysa – Quando Fala o Coração) – todas casadas com seus príncipes encantados - embora no filme só tenham falas o marido de Cinderela (Szafir) e Rapunzel (o apresentador Luciano Hulk) – e Chapeuzinho Vermelho (a comediante Samantha Schmütz), a única solteirona.

Quando Chapeuzinho percebe que Feiurinha desapareceu, ela procura as outras princesas. Cinderela fica preocupada pois, se uma personagem desapareceu, todas elas podem desaparecer. Confabulando com as outras princesas, sem jamais chegar a um acordo, ela vai para o mundo real, onde conhece um escritor chamado Pedro (Antonio Pedro Borges) que, sem nenhuma explicação, vive num navio com sua empregada (Zezé Motta).

Também embarca para esse mundo real o bobo da corte, Caio Lacaio (Paulo Gustavo), em busca do mesmo escritor. Não tarda muito e todas as princesas estão no mundo real em busca da história de Feiurinha . Mais importante do que isso é achar um tempinho para fazer um merchandising pouco sutil, seja de uma rede de fast food ou de uma marca de cadernos. Ninguém conhece a história da feiosa, apenas a empregada que a ouvia de sua avó. Entra em cena um longo flashback – que é quando Sasha deveria brilhar. Quando bebê, a personagem é sequestrada por bruxas e cresce fechada num castelo. Segundo o filme, ela é linda, mas as criaturas do mal a enganam e a menina começa a pensar que é feia. Ela passa por maiores provações – mas se torna inclusive amiga de uma cobra. Provavelmente essa é a malfadada cena à qual Sasha se referiu no twitter, em agosto passado, quando escreveu a palavra cena com ‘s’ e foi motivo de chacota na internet.

Dirigido por Tizuka Yamazaki, o quarto dela com a apresentadora, Xuxa em o Mistério de Feiurinha mantém o mesmo nível das outras produções da apresentadora – sem muito capricho ou bom gosto – e termina, é claro, com o indefectível clipe, desta vez, ao som de uma versão tupiniquim do clássico da década de 1960 “Do you believe in Magic?”, que na voz de Xuxa virou “Você acredita em magia?”.

Alysson Oliveira


Trailer


Comente
Comentários:
  • 11/01/2010 - 10h47 - Por daniel
    kkkkkkkkkkk

    adoro quando vocês pegam no pé dos filmes da xuxa!!!

  • 04/02/2010 - 16h31 - Por daniela magalhães silva adooroooh todoos os filmes da xuxa quero muito assistir, xuxa em o misterio de feiurinha
  • 14/03/2010 - 14h05 - Por xaxa quero olhar xuxa em o misterio de feurinha
  • 21/05/2010 - 10h07 - Por thais xuxa eu adoro este filme. eu to doida pra ver beijao
  • 16/06/2010 - 09h18 - Por ana clara eu simplismente adorei conhecer esse filme parece uma historia verdadeira de princesas eu amo princesas a primeira vez que eu ouvi falar dessa historia foi num teatro eu pensava que era uma historia enventada no outro ano eu assisti esse filme e eu ameiiiiiiiiiiiii.
  • 16/06/2010 - 09h21 - Por xuxa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,o filme faz outro
  • 19/06/2010 - 10h03 - Por gabriela muito bom esta mais para bom esse filme que
    para ruim adorei todos os filmes que a xuxa inventa
    e muito bom um que eu gostei foi as xuxas gêmias
    muito bom e o misterio de feiurinha mais bom
    ainda....o meu comentário é que eu amei de mais.....
  • 10/07/2010 - 14h33 - Por lourene ameiiiiiiiiiiiiii faz outro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 18/07/2010 - 23h15 - Por lorena eu amo a xuxa e a sasha eu sou van da xuxa des de criança tiamo muito
  • 23/09/2010 - 20h39 - Por carolione xuxa eu te amo muito eu adorei o teu filme
  • 05/12/2010 - 09h15 - Por mikael xuxa voce e linda beijos
  • 03/01/2011 - 13h14 - Por IRLA MIRELLY GONÇALVES DE ANDRADE EU ADORO O0 SEU FIUME ASSISTO ELE TODOS OS DIAS ,PORQUE TENHO O FILME EU ADORO FASSA MUITO MAIS, E TAMBEM TENHO TODOS OS SEUS FIUMES DE MUSICAS TE ADORO AMO MUITO VCS
  • 11/01/2011 - 14h20 - Por ana beatriz antonelle holanda dantas istrito pedro adoro soas istorisa da feurinha sao lidas
    eu nuca vi historias tao lidas de mais e cheia de miteirios lidos voce istrito estol mando esa Mesagen se o seior
    lir esa carta istiver vivo obrigada suas isrias
    o mundo vai adora suas historias sobre
    xuxa ao miterio de feiurinha
  • 17/01/2011 - 21h17 - Por maria eduarda dos santos xuxa a dorei a historia de feiurinha é bem lega e a quela parte das princesas gravidas faz mais filmi para nos asistir beijos te amo...
  • 17/01/2011 - 21h23 - Por maria edeuarda dos santos xuxa amei o misterio de feiurinhafoi legau faz mas filmes para nos asistir porque eu tenho serteza que vaicer lega amei beijos te amo demais do fundo do meu coração ...
  • 11/01/2015 - 17h03 - Por Roberta Kelly Santana Para xuxa eu adora ciderela
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança