A Montanha Enfeitiçada

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

No deserto de Nevada, existe um lugar misterioso chamado Montanha Enfeitiçada, onde coisas estranhas acontecem. Um taxista encontra dois adolescentes. Na verdade, dois alienígenas que têm uma missão para salvar o próprio planeta e a Terra.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

16/04/2009

Longe de ser uma refilmagem, o novo A Montanha Enfeitiçada é, na verdade, uma recriação do clássico dos estúdios Disney de 1975. Com histórias muito distintas e paralelos em apenas alguns detalhes, os roteiristas Matt Lopez (de Um Faz de Conta que Acontece) e Mark Bomback (de A Lista – Você está Livre Hoje?) reinventaram a trama, tornando-a mais chamativa para nossos dias.

Voltado a todos os públicos, o filme chega ao cinema mesclando ação, aventura, ficção científica, comédia e uma boa dose de mensagens edificantes sobre os seres humanos e o cuidado do planeta. Em momentos de conscientização, nada mais natural para um filme-família.

A história começa com a queda de uma espaçonave não identificada em Nevada (EUA), levando uma violenta equipe da NASA ao local, capitaneada pelo obstinado Henry Burke (Ciarán Hinds, o imperador Júlio César da série Roma). Do OVNI escapam dois alienígenas com cara de adolescentes, chamados Sara (AnnaSophia Robb, de Jumper) e Seth (Alexander Ludwig, de Os Seis Signos da Luz), que fogem para Las Vegas.

Quando chegam à cidade, encontram Jack Bruno (Dwayne Johnson, antes conhecido como The Rock, de Escorpião-Rei), um criminoso regenerado, que trabalha como taxista. Sem saber que está levando dois alienígenas, Jack acaba se afeiçoando aos supostos garotos e ajudando-os a cumprir sua missão: recuperar um artefato que poderá prevenir a destruição de seu planeta natal e, com isso, do próprio planeta Terra.

Enquanto tentam escapar de Burke, o trio ainda terá que enfrentar o pistoleiro intergaláctico Siphon, enviado à Terra para eliminar os dois jovens aliens. Sobra para Jack mostrar toda a sua perícia com armas de fogo e direção em alta velocidade para escapar de seus perseguidores.

Com um competente elenco e boas cenas de ação, A Montanha Enfeitiçada consegue entreter ao mesmo tempo que educa. O diretor Andy Fickman, que tem feito filmes infanto-juvenis há algum tempo, como Treinando o Papai (2007), acerta em suas escolhas, equilibrando bem os diferentes gêneros que reúne em sua produção.

Rodrigo Zavala


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança