Carga Explosiva 3

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Depois de um merecido descanso, Frank Martin é obrigado a voltar à ativa, para entregar uma encomenda na Ucrânia. Ele não sabe o que é, mas o trabalho está relacionado com lixo tóxico e chantagem.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

11/12/2008

Frank Martin é um sujeito taciturno. Grande e forte, ele é capaz de acabar com qualquer um com seus golpes. Seu jeito caladão também vai muito bem para seu trabalho – ele é um entregador. Mas não é um profissional qualquer. Ele entrega mercadorias sigilosas, ‘postadas’ por gente perigosa, do tipo mafiosos. O fato de ser interpretado, na série Carga Explosiva, por Jason Sthatam, que tem porte físico, cara de mau e presença de cena, só contribui para tornar o personagem mais perigoso.

Carga Explosiva 3 não é diferente dos outros dois filmes da série, de 2002 e 2005. Por isso mesmo, todo mundo sabe o que esperar: correria, tiros, golpes e explosões. Criada e produzida pelo francês Luc Besson, a franquia é um cruzamento entre os filmes de James Bond e Jason Bourne – apenas elevando o fator adrenalina à enésima potência.

Frank novamente deverá fazer uma entrega – embora ele não saiba ao certo o que é. A única coisa de que tem certeza é de um bracelete preso ao seu pulso com um mecanismo que explodirá se ele se distanciar muito de seu carro. No veículo também está Valentina (Natalya Rudakova), a filha de um ministro ucraniano que é chantageado a assinar uns papéis relacionados a lixo tóxico.

A moça, de quem Frank deverá cuidar, também tem um bracelete igual ao dele. Ela foi seqüestrada por Johnson (Robert Knepper). O protagonista deverá levar Valentina de Marselha para Odessa. O mais complicado é aturar a chatice dela.

A direção é de Olivier Megaton, que mantém o mesmo ritmo de seus antecessores, como Corey Yuen, diretor do primeiro filme, de 2002 – que aqui assina as coreografias das lutas. Essas, aliás, são um caso à parte – o que há de mais divertido no filme.

O ator Jason Statham, que dispensou dublê, faz malabarismos marciais e mata seus oponentes com o que tiver por perto, canos e outros pedaços de metais, e, o que é mais impressionante, com suas roupas – um terno nunca foi tão letal antes. Há muito tempo nenhum personagem esteve tão vestido para matar.

A diversão em Carga Explosiva 3, como em quase todos os filmes do gênero, reside em suspender a verossimilhança. Assim, todos os malabarismos de Statham ficam divertidos e questões diplomáticas simplesmente deixam de existir.

Alysson Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança