O Melhor Amigo da Noiva

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Tom (Patrick Dempsey) é um solteirão convicto, que nunca tem mais de um encontro com uma mulher. Quando sua melhor amiga, Hannah (Michelle Monaghan) decide casar, ele descobre que está apaixonado por ela.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

15/05/2008

Rei das matinês dos anos 80 e 90, estrelando como galã comédias românticas como Namorado de Aluguel (87), Patrick Dempsey resiste bem à volta ao velho gênero nesta comédia em que até os seus bem-conservados 42 anos jogam a seu favor.

Dempsey é Tom, um bem-sucedido solteiro convicto, que se especializou em dispensar mulheres uma após a outra. Ele não é exatamente cafajeste, porque costuma avisar a todas que não passa do primeiro encontro. Numa de suas investidas, entra num dormitório universitário onde acontece uma festa à fantasia, vestido, muito apropriadamente, como Bill Clinton. No quarto em que entra, sabendo o esconderijo da chave, encontra não a Monica Lewinsky que esperava e sim a sua enfezada colega de quarto, Hannah (Michelle Monaghan).

Depois de um choque, os dois tornam-se os melhores amigos. E, a partir daí, todo mundo sabe que os roteiros de Hollywood têm de seguir o manual, aliás, esperado pelo público – como aquelas crianças que vivem pedindo aos pais que lhes repitam as mesmas histórias, noite após noite, embora já conheçam o final.

Assim sendo, não será estragar nenhuma surpresa dizer que Tom e Hannah foram feitos para ficar um com o outro. O obstáculo é o planejado casamento dela com um escocês rico e bonitão, Colin McMurray (Kevin McKidd), que tem um castelo e uma destilaria de uísque em seu país.

Claro que a decisão de casar veio da indecisão de Tom em declarar-se à moça. Agora, ele tem de inventar mil manobras para impedir o casamento. Acompanhar sua série de tentativas é a diversão que o filme oferece. O pacote de clichês é o de sempre, feito até direitinho. Sem surpresas, nem maiores emoções.

Neusa Barbosa


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança