Ligeiramente Grávidos

Ficha técnica

  • Nome: Ligeiramente Grávidos
  • Nome Original: Knocked Up
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2007
  • Gênero: Comédia
  • Duração: 129 min
  • Classificação: 16 anos
  • Direção:
  • Elenco:

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Ben e Alison mal se conhecem. Bêbados, passam a noite juntos. Tempos depois, ela o procura para contar que está grávida. Os dois tentam uma vida juntos, pelo bem da criança.


Extras

- Cenas excluídas

- Cenas estendidas alternativas

- Line-O-Rama

- Erros de filmagem

- Documentário sobre a Montanha Russa

- Dirigindo o diretor

- Loudon Wainwright III ao vivo na McCabe's

- Cena de Topless
- Empresa de Web Design

- Comentários de Judd Apatow, Seth Rogen e Bill Hader


Crítica Cineweb

20/09/2007

Dois anos depois do sucesso de O Virgem de 40 Anos, o diretor e roteirista Judd Apatow faz uma nova comédia cheia de piadas politicamente incorretas, questionamentos sobre o comportamento sexual do homem contemporâneo e um pouco de doçura. Ligeiramente Grávidos combina todos os elementos que fizeram do filme anterior uma das comédias mais rentáveis dos últimos tempos.

Gravidez pode ser algo divertido – ou um martírio. Aqui, Apatow combina as duas coisas, mostrando um casal que vai se arrepender pelo resto da vida por ter passado apenas uma noite junto. Ben (Seth Rogen, de Dois é bom, três é demais) não tem muitas perspectivas na vida. Ele vive com outros amigos com quem espera ficar rico lançando um site pornográfico. Alison (Katherine Heigl, da série Grey's Anatomy) é uma jovem repórter prestes a ter sua grande chance.

O que era para ser apenas um encontro de uma noite formará laços para o resto da vida. Semanas depois dessa noite, Alison procura Ben para contar que está grávida. A surpresa é uma bomba na vida do rapaz, que até agora não passava de uma criança grande. Para a moça, poderia ser o fim da sua carreira. Mas ela está disposta a aceitar a maternidade – se puder contar com o apoio do pai da criança.

Eles decidem ficar juntos durante a gravidez para ver o que acontece. Terão os nove meses para se tornarem definitivamente adultos e preparar-se para formar uma família. Porém, terão de enfrentar outros impedimentos, como a irmã neurótica de Alison, Debbie (Leslie Mann, de O Paizão) e seu marido mal-humorado, Pete (Paul Rudd, de Uma Noite no Museu).

Ligeiramente Grávidos aposta mais na química entre os personagens para desenvolver situações engraçadas do que em humor físico. Assim, os diálogos têm um papel fundamental para expor a forma como homens e mulheres encaram os relacionamentos amorosos, a família e o mundo.

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança