Motoqueiros Selvagens

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Quatro amigos quarentões, moradores de Cincinatti, sentem que o melhor de suas vidas já passou. Sua única diversão é andar pelas ruas com suas motos Harley Davidson. Um dia, um deles propõe que façam uma viagem de verdade, caindo nas estradas dos EUA, como fizeram os personagens do filme Sem Destino (1969).


Extras

- Motocicletas, Brigas e Canos Fumegantes: Por Trás das Câmeras de Motoqueiros Selvagens

- Como convencer sua mulher a deixar você comprar uma motocicleta

- Final alternativo

- Cenas inéditas

- Erros de gravação com comentários em áudio do diretor Walt Becker e roteirista Brad Copeland

- Abscesso agudo no molar

- Abuso da pimenta

- Comentários em áudio do diretor Walt Becker e do roteirista Brad Copeland


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

20/04/2007

O ator John Travolta volta à cena nesta comédia que destaca a crise da meia-idade num grupo de quarentões.

Moradores de Cincinatti, o dentista Doug (Tim Allen), o encanador Bobby (Martin Lawrence), o programador de computadores Dudley (William H. Macy) e o investidor Woody (Travolta) sentem que os seus melhores dias já passaram. Para matar o tédio, os quatro amigos curtem dar umas voltas em suas possantes motos Harley Davidson pelas ruas da cidade.

Um dia, Woody descobre que seus investimentos foram para o buraco e que ele está falido. Logo depois, sua mulher o abandona. Sem contar o motivo, ele convida os amigos para uma longa viagem, caindo na estrada pelos EUA, do mesmo jeito que fizeram Dennis Hopper e Peter Fonda no clássico Sem Destino (1969). Fonda, aliás, faz uma ponta perto do final, reforçando a sátira contida neste roteiro, assinado por Brad Copeland, num filme dirigido por Walt Becker.

Tentando divertir-se e retomar o descompromisso da adolescência, os quatro amigos acabam irritando uma gangue de motoqueiros realmente duros e brigões, que se auto-intitulam Del Fuegos e têm um líder bem enfezado, Jack (Ray Liotta). Os quatro amigos de Cincinatti dão o fora, mas os Fuegos os perseguem, dispostos a levar o confronto às últimas conseqüências.

Na fuga, os amigos motoqueiros acabam sem gasolina no meio do nada. Em compensação, Dudley, que é um solteirão com o maior medo das mulheres, se dá bem: apaixona-se por uma simpática dona de lanchonete (Marisa Tomei). Mas o confronto final com os Fuegos está por vir.

Uma curiosidade é que, no roteiro original, o bando de motoqueiros malvados se chamava Hell´s Angels. Mas esse grupo acionou a Disney, produtora do filme, e o nome foi mudado.

Sem assinatura


Comente
Comentários:
  • 06/09/2013 - 14h20 - Por ednise nebsniak um filme muito bom...
  • 06/10/2015 - 01h51 - Por Ana Duarte Um filme realmente muito bom.
    Uma comédia que me fez rir do início ao final.
    E o com esse time de feras, que eu realmente amo... Superou minhas expectativas.
    Um filme espetacular.
    Me decepcionou profundamente não terem feito o segundo filme.
    Uma continuação seria perfeito.
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança