Motoqueiro Fantasma

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 2 votos

Vote aqui


País


Sinopse

Quando seu pai está à beira da morte, Johnny Blaze faz um pacto com o demônio. Ele entrega sua alma, porém seu pai mais tarde morre num acidente. Anos mais tarde ele é um solitário que vive arriscando a sua vida, até que Mefisto reaparece e oferece a chance de recuperar sua alma, se enfrentar uma criatura maligna que está querendo dominar o mundo.


Extras

- Comentários do roteirista e diretor Mark Steven Johnson e do supervisor de efeitos especiais, Kevin Mack

- Comentários do produtor Gary Foster

- Trailers (sem legendas)


Crítica Cineweb

01/03/2007

Esta nova adaptação de quadrinhos tenta seguir o rastro de sucessos como Homem-Aranha e X-Men, da Marvel Comics. O protagonista é interpretado por Nicolas Cage, que é um fã confesso do personagem e já declarou que o motociclista é o ‘super-herói mais descolado da História’.

Essa afinidade e respeito do ator para com o personagem já tranqüilizou os geralmente fanáticos fãs de quadrinhos, por acreditarem que o herói está em boas mãos. Cage interpreta o protagonista Johnny Blaze já adulto, depois de ele já ter feito uma negociação com Mefisto (Peter Fonda): sua alma em troca da recuperação do pai que está com câncer.

Ainda assim, o pai de Johnny Blaze morre num acidente, que, decepcionado, acaba caindo na estrada. Vamos encontrá-lo adulto e participando de shows de velocidade e acrobacias com motocicletas, atividade em que ele ganha seu famoso apelido. O que mais impressiona as pessoas é como o personagem se arrisca e sai sempre ileso.

O Motoqueiro Fantasma também reencontra seu amor de juventude, a repórter Roxanne Simpson, vivida pela atriz Eva Mendes. Porém, o romance é pouco explorado no filme, que dá mais espaço à aventura.

Blaze reencontra Mefisto, que lhe oferece sua alma de volta com uma condição: derrotar Coração Negro (Wes Bentley), seu filho rebelde que está solto na Terra e quer dominar o mundo.

Em seu clímax, Motoqueiro Fantasma mostra a luta entre Blaze e o filho de Mefisto. A grande habilidade do herói, que deverá ajudá-lo, é sua capacidade de fazer Coração Negro sentir toda a dor das almas que capturou.

O roteiro e a direção de Motoqueiro Fantasma são de Mark Steven Johnson, o responsável pela adaptação de Demolidor – O Homem Sem Medo (2003), que trazia Ben Affleck no papel principal.

Sem assinatura


Comente
Comentários:
  • 04/06/2017 - 13h11 - Por Cristina Esse é um filme bem legal gostei muito dele
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança