Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço

Ficha técnica

  • Nome: Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
  • Nome Original: Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: Brasil
  • Ano de produção: 2005
  • Gênero: Comédia, Aventura, Animação
  • Duração: 90 min
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco:

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 3 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Sinopse

Xuxa conta a seu amigo Juliano (Pedro Malta) como sua anjo da guarda Xuxinha se transformou em gente. A anjinha protegia Guto, um menino sapeca, quando seres alienígenas chegaram à Terra e pretendiam transformar o planeta num lixão. Para ajudar o seu protegido, Xuxinha teve de se esforçar demais e perdeu as penas de sua asa.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

13/12/2005

Apostando numa nova fórmula, a apresentadora Xuxa Meneghel abandona seu formato de filme tradicional e neste ano chega aos cinemas numa animação. Ou quase. Boa parte de seu novo longa, Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço, que entra em circuito nacional no domingo de Natal (com pré-estréias a partir da sexta-feira, 23), conta com a participação da ex-modelo em carne e osso, garantindo assim a alegria dos fãs.

O longa, que entra em cerca de 180 salas no país, tem como principal função contar as origens da personagem Xuxinha, que surgiu nos anos 90 como anjo da apresentadora e mais tarde se tornou um ser humano.

Conforme Xuxa conta a seu amigo Juliano, vivido pelo ator Pedro Malta, Xuxinha era o seu anjo da guarda. Um dia, porém, a criatura conta à sua protegida que terá de abandoná-la, pois ela já é adulta. A anjinha agora será a protetora do menino Guto.

Quando Guto chega aos sete anos de idade, é um garoto sapeca, que, ao lado do amigo Jonas e seus skates, forma a Dupla Pimenta. Como eles vivem entrando em confusões e correndo riscos, Xuxinha e Biel, o anjo do outro garoto, têm trabalhado duro para salvar a vida dos meninos.

Entre uma manobra radical e outra, os meninos passam o tempo conversando com um catador de lixo/filósofo, conhecido como Euclides Arquimedes, que é um sem-teto do bairro. Eles moram próximos a um rio poluído chamado de Punzão, que se torna o alvo preferido de monstros espaciais devoradores de lixo. Os monstros são fugitivos da prisão de seu planeta, chamado XYZ, e se instalam na Terra.

Os monstros, aliás, querem transformar o planeta num verdadeiro lixão. Para investigar onde as criaturas estão e descobrir como detê-las entra em cena o cachorro-detetive Txutxucão, que é amigo de Guto e Jonas.

Mas só a esperteza do canino não é o bastante para conter os alienígenas. Os amigos precisarão de uma ajuda extra dos dois anjos nos momentos mais difíceis. Isso, no entanto, irá enfraquecer Xuxinha, que começa a perder as penas de suas asas.

Não foi por acaso que Xuxa e o produtor de seus filmes Diler Trindade resolveram apostar na animação este ano. Claramente, há uma tentativa de renovação já que, a cada ano, suas produções vêm faturando menos nas bilheterias. O primeiro Xuxa e os Duendes (01) vendeu cerca de 2,6 milhões de ingressos; já Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (04) fez metade dos ingressos.

O maior sucesso da apresentadora, Lua de Cristal (90) chegou a fazer cerca de 5 milhões de ingressos. Algo parecido com o que o premiado 2 Filhos de Francisco fez este ano. Mas as semelhanças entre os dois filmes acabam por aí.

Conforme contou na coletiva de lançamento do filme em São Paulo, a apresentadora disse “ter certeza de que é a preferida do ‘cara lá de cima’.” Segundo ela, “Jesus ama todo mundo, mas ele me ama mais. Depois de tudo que consegui tenho certeza de que sou especial para eles”.

Diler Trindade, produtor de “Xuxinha”, por sua vez, se mostrou ‘otimista’, dizendo, curiosamente, que espera cerca de 1 milhão de ingressos ‘porque a Xuxa aparece muito pouco no filme’.

Mas a apresentadora garante que se esse fizer sucesso Xuxinha 2 virá em breve, e daí ela vai aparecer mais em cena. “Esse primeiro filme era para contar a história da personagem. Se der certo, no próximo eu participo mais das cenas”, afirma. Ela também contou que já está preparando o filme do próximo ano, que deve ser uma comédia.

Com roteiro assinado por Flávio de Sousa, Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço mostra-se fiel àquilo que a apresentadora acredita. “Não nos preocupamos em ser educacionais. Isso cabe à escola, e não a programas de TV e filmes”, alega. Ainda assim, o tema do longa é, pela enésima vez, a ecologia e a importância da reciclagem.

Xuxa também não tem medo da concorrência. Para ela, ainda reina absoluta como a rainha dos filmes infantis no Brasil. “Quem faz cinema para criança somos apenas eu e o Renato [Aragão]. E eventualmente o Maurício de Souza”, decreta, descartando, entre outros, o longa de sua concorrente Eliana, lançado no início do ano. Eliana em O Segredo dos Golfinhos fez pouco mais que 300 mil ingressos.

Alysson Oliveira


Comente
Comentários:
  • 30/11/2012 - 21h07 - Por JUAN ESDRAS PEIXOTO SANTOS ME EMCOMEMDEM UM DVD DA XUXINHA E GUTO E OS MONSTROS EM SIMÃO DIAS SE RUA C NUMERO 76 CONJUNTO DE ABEL EU GOSTO QUERO TERÇA FEIRA O DVD
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança