Miss Simpatia

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

27/04/2001

Desde o sucesso de Velocidade Máxima, a atriz Sandra Bullock faz o que quer em Hollywood. Papéis não são problema para a namoradinha da América, que agora produz os próprios filmes e, naturalmente, tem completo controle sobre elenco e todo o processo de pós-produção. Tudo é pensado para que ela brilhe. Algumas escolhas nem sempre foram felizes - como a própria continuação de Velocidade Máxima, 28 dias e Forças do Destino. Mas agora parece ter acertado a mão nessa comédia leve e despretensiosa sobre o mundo brega dos concursos de beleza, no qual brinca com a própria aparência e tenta convencer a platéia que pode fingir-se de feia.

Sandra está na pele de Gracie Hart, uma agente do FBI catifunda que não cuida dos cabelos, limpa os dentes com a unha do indicador e grunhe como um porquinho ao rir de uma piada. Com olheiras pelas noites insones de campana, alimentando-se de junk food, ela é uma garota solitária que há tempos não sabe o que vem a ser um namorado. Para os colegas da polícia ela é um companheiro igual aos outros, apenas com um volume maior na parte superior do corpo.

Seu maior desafio será convencer os colegas que poderá disfarçar-se de moça bonita e fina para se infiltrar num concurso de Miss Estados Unidos e prender um terrorista - uma espécie de Unabomber - que enviou cartas ameaçando atacar durante o evento.
O plano, da própria policial, é aceito por seu colega Eric Matthews (Benjamin Bratt), encarregado de chefiar a missão. Mas para poder se passar por uma concorrente ao disputado posto de Miss Estados Unidos, Gracie terá primeiro de convencer Mathy Morningside (Candice Bergen), organizadora do evento, e sofrer uma completa transformação física para parecer bonita e atraente.

O embelezamento de Gracie, que todos encaram como um caso perdido, deverá ficar a cargo de Victor Melling (Michael Caine), um experiente "produtor de beldades". A ele caberá ensinar a Gracie boas maneiras e cuidar de sua aparência através de corte de cabelo, cremes, poções, roupas vistosas. A tarefa é cumprida com tanto êxito que Eric fica surpreso e interessado na "nova" colega. Mas não dá o braço a torcer.

O filme explora a dificuldade de Gracie em se adaptar ao modelito moça-fina, equilibrando-se em sapatos de salto alto e tentando não cometer gafes. Os tombos e as confusões são inevitáveis. Algumas candidatas também acabam contaminadas pelo jeito rude da policial e podem perder sua chance de ganhar o tão almejado título de Miss Estados Unidos. Ao aprofundar suas investigações, Gracie percebe que o inimigo pode estar mais perto do que poderia imaginar.

Luiz Vita


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança