Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

Ficha técnica

  • Nome: Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
  • Nome Original: Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: Brasil
  • Ano de produção: 2004
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco:

Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 1 votos

Vote aqui


Locais de filmagem


Crítica Cineweb

14/12/2004

Uma tradição tão pontual quanto Papai Noel é um novo filme da apresentadora Xuxa atracando nos cinemas de todo o Brasil no mês de dezembro. E, como todos os filmes que ela já fez, Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida vem recheado de atores globais, caso de Marcos Pasquim, Rocco Pitanga, Zezé Motta e Milton Gonçalves.

Novamente, a direção é de Moacyr Góes, responsável também pelo filme anterior da apresentadora, Abracadabra. O roteiro é do dramaturgo, escritor e diretor Flávio de Souza, um dos criadores das séries de TV No Mundo da Lua e do Castelo Rá-Tim-Bum.

Desta vez, Xuxa interpreta Bárbara, uma bióloga tímida que mora numa cidadezinha chamada Beirada D'Oeste, próxima à Floresta Amazônica. Ela vai liderar uma expedição à la Indiana Jones para uma cidade subterrânea. O local, conhecido como Igdrasil, é povoado por descendentes de vikings que atravessaram o Atlântico e navegaram o Rio Amazonas.

Entre os expedicionários estão as crianças Riacho (Peter Brandão) e Manhã (Bruna Marquezine), e Igor (Marcos Pasquim), o ex-marido da bióloga, por quem ela ainda nutre uma paixão. Juntos eles irão encontrar um vilão que roubou o tesouro sagrado dos vikings. Além disso, Bárbara irá descobrir um segredo sobre sua vida passada e uma relação com os moradores de Igdrasil.

Mas isso é apenas metade da história. A outra parte é fornecida por Shakespeare com um toque tupiniquim. A peça Sonho de uma Noite de Verão serve de pretexto para contar uma história de amor envolvendo encontros e desencontros de um grupo de jovens de Beirada D'Oeste. Sai de cena o elfo Puck da peça original e entra o Curupira (Luiz Carlos Tourinho), conhecido personagem do folclore brasileiro.

Jéssica (Juliana Knust) é a filha do prefeito corrupto que tramou a morte de Lisandro (Paulo Vilhena), o grande amor da vida da garota. Tentando fugir, eles acabam indo parar no meio da selva. Junto vão Demétrio (Sergio Hondjakoff), o noivo de Jéssica, e Helena (Natália Lage), que é apaixonada pelo rapaz. Mas uma série de confusões vão acontecer graças às armações do Curupira.

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança