Um Show de Verão

Ficha técnica


Avaliação do leitor

PéssimoRuimRegularBomÓtimo 0 votos

Vote aqui


País


Extras

Trailer
Clipes Musicais
Making of
Erros de Filmagem


Crítica Cineweb

28/01/2004

Moacyr Góes está se tornando um dos diretores mais prolíferos do cinema brasileiro. Em menos de seis meses consegue colocar o seu terceiro longa em cartaz. Mas nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Com Dom, que estreou em setembro de 2003, conseguiu dar o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado para Maria Fernanda Cândido por pura falta de opção dos jurados. Já com Maria - Mãe do Filho de Deus, de outubro, contou com a ajuda do Padre Marcelo Rossi e levou multidões aos cinemas.

A estrela da vez é a cantora-apresentadora-atriz Angélica que faz par com Luciano Huck. Ela é Andreá, uma moça pobre, porém honesta e alegre. Ela trabalha como atendente de telemarketing, mas gosta mesmo é de passar o tempo cantando. Fred (Thiago Fragoso), um almofadinha arrogante, se apaixona pela moça. Mas, claro que os amigos dele não aceitam a relação, afinal ele é rico e mora em uma mansão, e ela é apenas uma moça pobre dos subúrbios. Ou seja, enredo de novela da Globo. Andréa é motivo de chacota quando visita a piscina de Fred. As amigas do rapaz vivem rindo da moça e de seus biquinis fora de moda.

Tentando contornar a situação, o mauricinho pensa em dar um banho de loja em sua amada e transformá-la em uma estrela, pois só assim terá coragem de apresentá-la à família. Para tal façanha, contrata o amigo Marcelo (Huck), um sujeito bonzinho e até certo ponto simpático, que trabalha no departamento de TV de uma agência de publicidade. Ele sonha em ser produtor musical, uma profissão que, aliás, anda em evidência com a novela global Celebridades, onde quase todos atuam no mundo da música, são ricos e não costumam trabalhar muito.

De início a moça não aceita a proposta de ser cantora, e em um momento de extrema franqueza, diz que é cantora de banheiro e nunca será uma profissional. Enfim, ela toma um banho de loja e começa a fazer contatos com artistas novatos e veteranos. Nesse momento surgem fagulhas no olhos dos pombinhos e a relação deixa de ser pura amizade para evoluir para algo mais romântico. Porém, eles terão de enfrentar o namorado arrumadinho, que afinal é quem está bancando esse romance de verão.

A partir daí, o casal faz uma verdadeira via sacra visitando diversos artistas, o que se torna uma desculpa esfarrapada para apresentar shows de várias bandas e cantores - famosos ou não - entre uma cena e outra para amarrar o fiapo de história em que se sustenta o filme. Entre os famosos que dão o ar da graça nos shows de verão estão Zé do Caixão, Marcos Mion, Eliana Fonseca, Tonico Pereira e Márcia Cabrita.

Sem assinatura


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança