"Greta" é o grande vencedor do Cine Ceará

“Greta” é o grande vencedor do Cine Ceará

Sem assinatura

Greta, de Armando Praça, foi o grande vencedor do Cine Ceará.  A produção cearense ganhou o Troféu Mucuripe nas categorias de melhor longa-metragem, direção e ator para Marco Nanini. O filme tem estreia marcada para 10 de outubro.
 
Antes do anúncio dos vencedores, o ator Matheus Nachtergaele foi homenageado pelo festival, recebendo o Troféu Eusélio Oliveira. A entrega foi feita pelo ator Luis Fernando Guimarães. 
 
O peruano Canção sem Nome, de Melina León, conquistou quatro prêmios: fotografia para Inti Briones, trilha sonora original para Pauchi Sasaki, Prêmio Olhar Universitário e Prêmio da Crítica. 
 
 A coprodução Cuba-Alemanha A Viagem Extraordinária de Celeste García, de Arturo Infante, conquistou três prêmios: atriz para Maria Isabel Díaz, roteiro para Arturo Infante e montagem para Joanna Montero. 
 
O documentário Ressaca, de Patrízia Landi e Vincent Rimbaux, recebeu o prêmio de som para Romain Huonnic e o longa cearense Notícias do Fim do Mundo, de Rosemberg Cariry, conquistou o prêmio de direção de arte.
 
Foto: Rogerio Resende

Deixe seu comentário:

Imagem de segurança