RSS

Estreias

Lumière! - A aventura começa

Lumière! - A aventura começa

Documentário realizado por Thierry Frémaux analisa 108 filmes curtos, recentemente restaurados, de Louis Lumière - o pioneiro inventor do cinematógrafo e do cinema, em 1895. Contrariando a lenda, comprova-se que o inventor criou também a ficção, o remake e anteviu as enormes possibilidades técnicas e artísticas de sua invenção.

Mulheres divinas

Mulheres divinas

Filme escolhido pela Suíça para representá-la na disputa pelo Oscar de filme em língua estrangeira, o longa retrata um pequeno vilarejo do país onde, nos anos de 1970, as mulheres ainda lutavam pelo direito de votar. Uma dona de casa (Anne Leuenberger), moradora de um pequeno vilarejo, comanda um movimento de conscientização feminina para mudar a lei do país.

Coragem! - As muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns

Coragem! - As muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns

Documentário relembra o cardeal-arcebispo de S. Paulo, D. Paulo Evaristo Arns, e sua luta incansável pela redemocratização do País e contra os excessos da repressão política durante a ditadura militar. Estreia em SP, Rio, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Cora Coralina - Todas as vidas

Cora Coralina - Todas as vidas

Combinando documentário e encenações, o diretor Renato Barbieri resgata a trajetória e a obra da escritora e poeta goiana Cora Coralina (1889-1985). O filme conta com entrevistas e também com a participação de Camila Márdila, Walderez de Barros e Zezé Motta, entre outras atrizes, para declamar os poemas da protagonista.