RSS

Em cartaz

Guerra fria

Guerra fria

Ganhador do prêmio de direção em Cannes 2018, e indicado em 3 categorias no Oscar, o drama polonês acompanha a conturbada história de amor entre um músico e uma cantora. A direção é de Pawel Pawlikowski ("Ida").

Se a rua Beale falasse

Se a rua Beale falasse

Na adaptação do romance de James Baldwin, Barry Jenkins continua sua investigação da identidade afro-americana nos EUA, contando a história de um casal que enfrenta problemas quando o rapaz é acusado injustamente de estupro. Indicado a 3 Oscars: atriz coadjuvante (Regina King), trilha original e roteiro adaptado.

Roma

Roma

No grande vencedor do Festival de Veneza de 2018, indicado a 10 Oscar, o mexicano Alfonso Curarón resgata memórias de sua infância no bairro de Roma, na Cidade do México, no começo dos anos de 1970, sob o ponto de vista de uma das empregadas da casa, Cleo.

Green book - O guia

Green book - O guia

Indicado a cinco Oscar e vencedor de três Globos de Ouro, o novo filme de Peter Farrelly retrata a inusitada viagem de um motorista ítalo-americano rude (Viggo Mortensen) a serviço de um refinado pianista clássico negro (Mahershala Ali) no ambiente segregado e racista do sul dos EUA em 1962.