Scarlett Johansson e Adam Driver interpretam uma atriz e um dramaturgo cujo casamento acabou, e passam por um doloroso processo de divórcio. Ganhador de diversos prêmios, o longa foi escrito e dirigido por Noah Baumbach.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2019, o drama de estreia de Mati Diop - primeira cineasta negra a concorrer à Palma de Ouro - retrata jovens da periferia de Dacar. Quando um grupo deles, trabalhadores da construção civil, parte para a Espanha, seu barco desaparece.
Sonia Braga brilha no papel de Clara, mulher madura e independente que resiste em vender seu apartamento no Recife a uma incorporadora. Para forçá-la a sair, os novos donos do prédio recorrem a táticas cruéis de assédio.
Representante da Rússia ao Oscar de filme estrangeiro em 2019, o drama resgata o relato daquela que teria sido a única revolta bem-sucedida num dos mais temíveis campos de concentração nazistas, na Polônia, em 1943.
Premiado no Festival de Cannes e vencedor do Oscar de roteiro, o filme é baseado numa história real e tem como protagonista um policial afro-americano que se infiltra na Ku Klux Klan do Colorado. No elenco, John David Washington, Adam Driver e Alec Baldwin.
Ben Kingsley interpreta um general foragido que praticou crimes durante a guerra civil na Iugoslávia, nos anos 1990. Ele vive escondido em Belgrado, sozinho num apartamento, até que aparece uma jovem, Tanja, que se diz empregada da antiga moradora do lugar.
Em seu último papel no cinema, Carrie Fisher interpreta a princesa Leia à frente da Resistência, enquanto a garota Rey inicia seu treinamento Jedi.
Dirigido por Aki Kaurismäki, que ganhou o prêmio de direção no Festival de Berlim, o filme tem como protagonista um sírio, Khaled (Sherwan Haji) que foge para Helsinque em busca de asilo. Ali encontra emprego num restaurante e tenta retomar contato com a irmã (Niroz Haji), que se perdeu dele pelo caminho.
Natalie Dormer de “Game of Thrones” faz um duplo papel como a mulher em busca de sua irmã gêmea (ela também) que desapareceu na floresta de Aokigahara, no Japão, tristemente famosa como local preferido por suicidas neste terror de Jason Zada. Lançamento direto em DVD.
Lançado diretamente em DVD e VOD, o “mockumentary” neozelandês abusa do humor para “documentar” a vida de um grupo de vampiros vivendo na capital daquele país nos dias de hoje, e suas interações com alguns humanos.
Ganhador do prêmio do público no Festival de Gramado, essa aventura infanto-juvenil coloca três adolescentes em busca de um tesouro no interior de Minas Gerais. A direção é de Helvécio Ratton (O Menino Maluquinho).
Três títulos fundamentais de John Cassavetes, inéditos e restaurados, e um documentário sobre o diretor compõem a caixa "A Arte de John Cassavetes", que inclui o fundamental "Amantes" (84), um de seus últimos trabalhos.
Apropriando-se do clássico ocidental "Macbeth", de William Shakespeare, Akira Kurosawa compôs um drama sobre a ambição desmedida, influenciado pelo teatro Nô e ambientado no Japão feudal do século 16. Em versão restaurada.
Em edição especial e DVD duplo, dois documentários magistrais sobre a China, o primeiro assinado pelo mestre italiano Michelangelo Antonioni, em 1972, o segundo, pelo chinês Jia Zhang Ke, em 2010, "Memórias de Xangai".
Pacote reúne seis clássicos sobre o conflito, cujo centenário foi lembrado este ano: "A Grande Ilusão", de Jean Renoir, "O Rei e o Cidadão", de Joseph Losey, e "Guerra, Flagelo de Deus", de G.W. Pabst, estão entre eles.
Caixa da Versátil reúne cinco dos melhores e mais premiados dramas de Kenji Mizoguchi (1898-1956), entre eles, "Oharu - vida de uma cortesã" e "Contos da lua vaga", ambos vencedores do Leão de Prata do Festival de Veneza.
Drama biográfico sobre a filósofa judia alemã Hannah Arendt (Barbara Sukowa) relembra um dos episódios mais polêmicos de sua vida, quando cobriu o julgamento do nazista Adolf Eichmann, em 1961.
O escritor Cormac McCarthy assina o roteiro deste policial tenso, dirigido por Ridley Scott, que retrata a vida perigosa de um advogado que trabalha para o tráfico (Michael Fassbender).
Reunindo três versões da famosa saga de vingança no Japão do século 18 - assinadas por Mizoguchi, Watanabe e Inagaki -, o box oferece um magnífico mergulho na cultura do bushido, o código de honra samurai.
Num dos filmes nacionais mais premiados dos últimos tempos, Kleber Mendonça Filho retrata uma comunidade de classe média no Recife, em que a chegada de um grupo de seguranças desencadeia tensões e conflitos.
Documentário recupera o talento e a personalidade de um dos maiores comediantes brasileiros, Amácio Mazzaropi, com raras imagens dele mesmo, de vários de seus filmes e entrevistas de amigos e admiradores, como Ronnie Von, Daniel e o cineasta Alfredo Sternheim.
Inédito em DVD, o filme reúne Romy Schneider e Ugo Tognazzi como um casal improvável - ela, uma militante sindical viúva de um líder; ele, o patrão-empresário que enfrenta os grevistas que ocuparam sua fábrica. Trilha sonora de Ennio Morricone.
Caixa da Versátil reúne cinco dos mais celebrados dramas familiares do diretor japonês Yasujiro Ozu, incluindo "Era uma vez em Tóquio", "Crepúsculo em Tóquio" e "Filho Único". Entre os extras, documentário que ouve seus admiradores, como Wim Wenders.
Clássico drama de suspense reúne Elizabeth Taylor e Mia Farrow como duas mulheres unidas pela morte e uma simbiótica relação substituta de mãe e filha. Um dia, a chegada do padrasto da moça (Robert Mitchum) abala o frágil equilíbrio da situação.
Os monstros criados pela Pixar, Mike e Sullivan, estão de volta nesta nova animação, uma prequel do filme original de 2001 que conta o passado dos dois, como eles se conheceram na universidade e as rivalidades e confusões em que se envolveram quando eram mais jovens.
Depois de uma bebedeira de réveillon, Camille tem uma chance inusitada e meio mágica de voltar à sua adolescência e tentar mudar sua vida a partir do passado.
Drama de época focaliza a agitação inicial da Revolução Francesa, vista pelos olhos de uma serviçal do palácio de Versalhes, cuja fidelidade à rainha a impede de abandoná-la.
Primeiro filme baseado em nova franquia fantástica, inspirada nos livros de Cassandra Clara, acompanha a aventura de Clary (Lily Collins), garota que descobre pertencer à espécie dos "caçadores de sombras", seres dotados de poderes e capazes de proteger nosso mundo dos demônios.
Novo capítulo da franquia "Star Trek" acompanha aventuras da tripulação da Enterprise na juventude, quando o capitão Kirk (Chris Pine) vai envolver-se no combate a um alienígena, Khan (Benedict Cumberbatch), que tem um plano revanchista contra a Terra.
Tal tem 17 anos, é francesa, judia e vive em Jerusalém. Naim tem 20, é palestino e vive em Gaza. Uma carta em uma garrafa jogada ao mar cria um canal de diálogo à distância entre dois mundos que vivem separados e em constante guerra.
Fonte: Filme B