RSS

Digital & Cia

Quem matou Malcolm X?

Quem matou Malcolm X?

Cinquenta e cinco anos depois do assassinato do líder negro Malcolm X, a minissérie da Netlix investiga a possível inocência de dois dos três condenados pelo crime. Disponível na Netflix.

O Irlandês

O Irlandês

Martin Scorsese retorna de forma pungente e gloriosa ao mundo da máfia, nesse réquiem melancólico sobre a ruína moral e emocional de um homem, reunindo Robert De Niro e Al Pacino no elenco. Disponível na Netflix.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro

Primeiro ganhador do Oscar de animação, em 2003, o filme de Hayao Miyazaki traz uma garota que, ao se mudar para os subúrbios, descobre um mundo sombrio governado por seres fantásticos que transformam humanos em feras.Disponível na Netflix.

A Chegada

A Chegada

Baseado num conto de Ted Chiang, o filme traz Amy Adams como uma linguista chamada para ajudar na comunicação com alienígenas - cujas naves chegaram a vários pontos no mundo, criando inquietação entre os militares e pânico nas populações civis. Com Forest Whitaker e Jeremy Renner. Disponível na Netflix.

Como nossos pais

Como nossos pais

Grande vencedor do Festival de Gramado, o filme traz Maria Ribeiro como uma mulher prestes a completar 40 anos, abalada por uma crise de identidade quando sua mãe revela que seu pai não é seu verdadeiro pai. Disponível na Netflix.

Um homem fiel

Um homem fiel

Em sua segunda incursão à cadeira de diretor, o ator francês Louis Garrel narra a história de um homem dividido entre duas mulheres: seu antigo amor, que pode ser uma assassina, e uma garota doentiamente obcecada por ele. Elas são interpretadas por Laetitia Casta e Lily-Rose Depp.

Democracia em Vertigem

Democracia em Vertigem

Indicado ao Oscar 2020, o documentário da diretora Petra Costa recapitula a série de acontecimentos que levaram à deposição da presidenta Dilma Rousseff, passando pelos protestos de 2013 até a eleição de Jair Bolsonaro.

Dois Papas

Dois Papas

Coprodução internacional, com 3 indicações ao Oscar, dirigida por Fernando Meirelles, retrata um embate de ideias entre o conservador papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o progressista cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) - futuro papa Francisco.

História de um Casamento

História de um Casamento

Scarlett Johansson e Adam Driver interpretam uma atriz e um dramaturgo cujo casamento acabou, e passam por um doloroso processo de divórcio. Ganhador de diversos prêmios, o longa foi escrito e dirigido por Noah Baumbach.

Atlantique

Atlantique

Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2019, o drama de estreia de Mati Diop - primeira cineasta negra a concorrer à Palma de Ouro - retrata jovens da periferia de Dacar. Quando um grupo deles, trabalhadores da construção civil, parte para a Espanha, seu barco desaparece. Indicado na pré-lista do Oscar de filme estrangeiro 2020.

Aquarius

Aquarius

Sonia Braga brilha no papel de Clara, mulher madura e independente que resiste em vender seu apartamento no Recife a uma incorporadora. Para forçá-la a sair, os novos donos do prédio recorrem a táticas cruéis de assédio.

Sobibor

Sobibor

Representante da Rússia ao Oscar de filme estrangeiro em 2019, o drama resgata o relato daquela que teria sido a única revolta bem-sucedida num dos mais temíveis campos de concentração nazistas, na Polônia, em 1943.

Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan

Premiado no Festival de Cannes e vencedor do Oscar de roteiro, o filme é baseado numa história real e tem como protagonista um policial afro-americano que se infiltra na Ku Klux Klan do Colorado. No elenco, John David Washington, Adam Driver e Alec Baldwin.

Um homem comum

Um homem comum

Ben Kingsley interpreta um general foragido que praticou crimes durante a guerra civil na Iugoslávia, nos anos 1990. Ele vive escondido em Belgrado, sozinho num apartamento, até que aparece uma jovem, Tanja, que se diz empregada da antiga moradora do lugar.

Star Wars - Os últimos Jedi

Star Wars - Os últimos Jedi

Em seu último papel no cinema, Carrie Fisher interpreta a princesa Leia à frente da Resistência, enquanto a garota Rey inicia seu treinamento Jedi.

O outro lado da esperança

O outro lado da esperança

Dirigido por Aki Kaurismäki, que ganhou o prêmio de direção no Festival de Berlim, o filme tem como protagonista um sírio, Khaled (Sherwan Haji) que foge para Helsinque em busca de asilo. Ali encontra emprego num restaurante e tenta retomar contato com a irmã (Niroz Haji), que se perdeu dele pelo caminho.

Floresta Maldita

Floresta Maldita

Natalie Dormer de “Game of Thrones” faz um duplo papel como a mulher em busca de sua irmã gêmea (ela também) que desapareceu na floresta de Aokigahara, no Japão, tristemente famosa como local preferido por suicidas neste terror de Jason Zada. Lançamento direto em DVD.

O que fazemos nas sombras

O que fazemos nas sombras

Lançado diretamente em DVD e VOD, o “mockumentary” neozelandês abusa do humor para “documentar” a vida de um grupo de vampiros vivendo na capital daquele país nos dias de hoje, e suas interações com alguns humanos.

O Segredo dos Diamantes

O Segredo dos Diamantes

Ganhador do prêmio do público no Festival de Gramado, essa aventura infanto-juvenil coloca três adolescentes em busca de um tesouro no interior de Minas Gerais. A direção é de Helvécio Ratton (O Menino Maluquinho).

A arte de John Cassavetes

A arte de John Cassavetes

Três títulos fundamentais de John Cassavetes, inéditos e restaurados, e um documentário sobre o diretor compõem a caixa "A Arte de John Cassavetes", que inclui o fundamental "Amantes" (84), um de seus últimos trabalhos.

Trono manchado de sangue

Trono manchado de sangue

Apropriando-se do clássico ocidental "Macbeth", de William Shakespeare, Akira Kurosawa compôs um drama sobre a ambição desmedida, influenciado pelo teatro Nô e ambientado no Japão feudal do século 16. Em versão restaurada.

China/Memórias de Xangai

China/Memórias de Xangai

Em edição especial e DVD duplo, dois documentários magistrais sobre a China, o primeiro assinado pelo mestre italiano Michelangelo Antonioni, em 1972, o segundo, pelo chinês Jia Zhang Ke, em 2010, "Memórias de Xangai".

A Primeira Guerra no Cinema

A Primeira Guerra no Cinema

Pacote reúne seis clássicos sobre o conflito, cujo centenário foi lembrado este ano: "A Grande Ilusão", de Jean Renoir, "O Rei e o Cidadão", de Joseph Losey, e "Guerra, Flagelo de Deus", de G.W. Pabst, estão entre eles.

O cinema de Mizoguchi

O cinema de Mizoguchi

Caixa da Versátil reúne cinco dos melhores e mais premiados dramas de Kenji Mizoguchi (1898-1956), entre eles, "Oharu - vida de uma cortesã" e "Contos da lua vaga", ambos vencedores do Leão de Prata do Festival de Veneza.