RSS

Digital & Cia

A despedida

A despedida

O filme que rendeu a Awkwafina o Globo de Ouro de atriz de comédia traz a história de uma família que esconde da matriarca a sua doença, e inventa uma cerimônia de casamento falsa para que todos possam se despedir dela, sem que ela saiba. Disponível no Now Online.

Os olhos de Cabul

Os olhos de Cabul

Animação adulta francesa retrata a época da opressão Talibã no Afeganistão de 1998. Uma série de incidentes farão cruzar dramaticamente a vida de dois casais: os jovens professores Zunaida (voz de Zita Hanrot) e Mohsen (Swann Harlaud), o guarda Atiq (Simon Abkarian) e sua mulher Mussarat (Hiam Abbass), gravemente doente. Estreia na plataforma Cinema Virtual.

As Virgens Suicidas

As Virgens Suicidas

Em seu longa de estreia, Sofia Coppola adapta o aclamado romance de Jeffrey Eugenides sobre a história de cinco irmãs, oprimidas pelos pais nos anos 1970. O elenco traz Kirsten Dunst, James Woods e Kathleen Turner. Disponível no Telecine Play.

Destacamento Blood

Destacamento Blood

Novo filme de Spike Lee revisita os fantasmas da guerra do Vietnã retratando a volta de quatro veteranos afro-americanos ao país, em busca dos restos mortais de seu comandante e de um ouro perdido. Disponível na Netflix.

A despedida

A despedida

O filme que rendeu a Awkwafina o Globo de Ouro de atriz de comédia traz a história de uma família que esconde da matriarca a sua doença, e inventa uma cerimônia de casamento falsa para que todos possam se despedir dela, sem que ela saiba. Disponível no Now Online.

Expresso do Amanhã - ep. 1 a 3

Expresso do Amanhã - ep. 1 a 3

Nova série futurista Netflix inspira-se em filme de 2013 e HQ francesa, mas tenta ter estilo próprio, enfatizando uma narrativa mais policial, centrada na investigação de um crime pelo detetive fundista Layton (Daveed Diggs) - convocado pela dirigente do trem, Melanie (Jennifer Connelly).

Retrato de uma jovem em chamas

Retrato de uma jovem em chamas

Vencedor do prêmio de melhor roteiro em Cannes 2019, o drama de Céline Sciamma retrata o envolvimento de uma pintora (Noémie Merlant) e uma jovem nobre (Adèle Haenel), cujo retrato ela deve fazer para que se complete o protocolo de um casamento arranjado, na Bretanha de 1770. No Now, iTunes, Vivo Play e Looke.

The Midnight Gospel

The Midnight Gospel

Criada por Duncan Trussell, a série de animação é inspirada no seu podcast e acompanha Clancy, uma criatura cor-de-rosa que viaja por vários planetas, onde investiga temas como espiritualidade e meditação. Disponível na Netflix.

Honeyland

Honeyland

Indicado a dois Oscar (documentário e filme estrangeiro), o documentário da Macedônia do Norte extrai seu encanto de sua crônica da vida de uma apicultora, Hatidze, de 55 anos, que mora sozinha com a mãe. Seu modo de vida tranquilo é abalado pela chegada de novos vizinhos. No Now, Vivo Play e Looke.

A Aventura

A Aventura

Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes 1960, o drama de Michelangelo Antonioni mergulha nas relação complexas entre Anna (Lea Massari), sua amiga Claudia (Monica Vitti) e o amante de Anna, Sandro (Gabriele Ferzetti). Um dia, Anna desaparece subitamente, perturbando os dois. No Belas Artes à la carte.

Lacombe Lucien

Lacombe Lucien

Drama de Louis Malle acompanha a trajetória de um adolescente, Lucien Lacombe (Pierre Blaise), que, no final da II Guerra torna-se parte dos colaboracionistas pró-nazistas. Ao se aproximar de uma família judia, por cuja filha (Aurore Clément) ele se apaixonou, ele causa medo e desconforto.

A Época da Inocência

A Época da Inocência

A impecável adaptação do romance de Edith Wharton, dirigida por Martin Scorsese, traz Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder formando um triângulo amoroso na Nova York do final do século XIX. Disponível na Netflix.

Fim de festa

Fim de festa

O segundo longa de Hilton Lacerda ("Tatuagem") desdobra as intrigas da vida de Breno (Irandhir Santos), policial do Recife envolvido na investigação do assassinato de uma turista francesa. Disponível no Net NOW, Vivo Play, Oi Play, iTunes, Youtube e Google Play.

A Hora da Estrela

A Hora da Estrela

Marcélia Cartaxo estreou no cinema com essa adaptação da obra de Clarice Lispector, sendo premiada no Festival de Berlim de 1986. O filme é o primeiro longa da cineasta Suzana Amaral, e lhe rendeu troféu de melhor diretora e filme, entre outros, no Festival de Brasília de 1985. Disponível no Spcine Play, que estendeu a gratuidade até final de 2020.

Amazing Grace

Amazing Grace

O diretor Alan Elliott recupera e conclui um documentário inacabado de Sydney Pollack sobre Aretha Franklin, no início dos anos de 1970, voltando à New Bethel Baptist Church, em Watts (LA) para gravar um dos discos mais importantes de sua carreira. Disponível nas plataformas digitais Apple TV (iTunes), Now, Google Play, YouTube, Vivo Play, SKY Play.

Camino a Roma

Camino a Roma

Nesse documentário da Nettflix, dirigido por Andres Clariond e Gabriel Nuncio, o cineasta mexicano Alfonso Cuarón resgata toda a trajetória de criação do seu premiado 'Roma", que nasceu a partir de suas memórias de infância.

Conto de Verão

Conto de Verão

Parte da tetralogia "Contos das Quatro Estações", de Éric Rohmer, conta como o jovem Gaspar (Melvil Poupaud) viaja ao balneário francês de Dinard na esperança de encontrar a garota por quem está apaixonado, Lena. Por conta do acaso, ele conhece Margot. Disponível no Belas artes à la carte.

Conto de Outono

Conto de Outono

Magali (Béatrice Romand) é uma viúva de meia-idade que vive isolada numa propriedade rural. Solitária, deseja encontrar uma companheiro e, para tanto, conta com a ajuda de suas únicas duas amigas.Disponível no Belas Artes à la carte.

Pássaros de verão

Pássaros de verão

O filme colombiano, que venceu três prêmios Fênix e abriu a Quinzena dos Realizadores de Cannes, conta a história de como o tráfico de drogas invadiu comunidades indígenas nos anos 1960/1980, destruindo culturas originais. Direção de Ciro Guerra e Cristina Gallego. Disponível na Vivo Play e Looke.

A 13a Emenda

A 13a Emenda

Documentário indicado ao Oscar 2017, dirigido por Ava Duvernay, investiga o encarceramento em massa nos EUA - país que reúne 5% da população mundial mas alcança 25% dos prisioneiros do planeta. Na maioria, afrodescendentes, mostrando que a escravidão continua por outros meios. Disponível na Netflix.

Paulo Freire - Um Homem do Mundo

Paulo Freire - Um Homem do Mundo

Minissérie em cinco capítulos da Sesc TV revê vida e obra do educador Paulo Freire (1921-1997) e sua metodologia libertária. A direção é de Cristiano Burlan. Disponível no SescTV

Quem matou Malcolm X?

Quem matou Malcolm X?

Cinquenta e cinco anos depois do assassinato do líder negro Malcolm X, a minissérie da Netlix investiga a possível inocência de dois dos três condenados pelo crime. Disponível na Netflix.

O Irlandês

O Irlandês

Martin Scorsese retorna de forma pungente e gloriosa ao mundo da máfia, nesse réquiem melancólico sobre a ruína moral e emocional de um homem, reunindo Robert De Niro e Al Pacino no elenco. Disponível na Netflix.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro

Primeiro ganhador do Oscar de animação, em 2003, o filme de Hayao Miyazaki traz uma garota que, ao se mudar para os subúrbios, descobre um mundo sombrio governado por seres fantásticos que transformam humanos em feras.Disponível na Netflix.

A Chegada

A Chegada

Baseado num conto de Ted Chiang, o filme traz Amy Adams como uma linguista chamada para ajudar na comunicação com alienígenas - cujas naves chegaram a vários pontos no mundo, criando inquietação entre os militares e pânico nas populações civis. Com Forest Whitaker e Jeremy Renner. Disponível na Netflix.

Como nossos pais

Como nossos pais

Grande vencedor do Festival de Gramado, o filme traz Maria Ribeiro como uma mulher prestes a completar 40 anos, abalada por uma crise de identidade quando sua mãe revela que seu pai não é seu verdadeiro pai. Disponível na Netflix.

Um homem fiel

Um homem fiel

Em sua segunda incursão à cadeira de diretor, o ator francês Louis Garrel narra a história de um homem dividido entre duas mulheres: seu antigo amor, que pode ser uma assassina, e uma garota doentiamente obcecada por ele. Elas são interpretadas por Laetitia Casta e Lily-Rose Depp.

Democracia em Vertigem

Democracia em Vertigem

Indicado ao Oscar 2020, o documentário da diretora Petra Costa recapitula a série de acontecimentos que levaram à deposição da presidenta Dilma Rousseff, passando pelos protestos de 2013 até a eleição de Jair Bolsonaro.

Dois Papas

Dois Papas

Coprodução internacional, com 3 indicações ao Oscar, dirigida por Fernando Meirelles, retrata um embate de ideias entre o conservador papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o progressista cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) - futuro papa Francisco.

História de um Casamento

História de um Casamento

Scarlett Johansson e Adam Driver interpretam uma atriz e um dramaturgo cujo casamento acabou, e passam por um doloroso processo de divórcio. Ganhador de diversos prêmios, o longa foi escrito e dirigido por Noah Baumbach.