Curiosidades

Almeria, na Andaluzia, foi point para John Lennon e o diretor Sergio Leone
 Exibida na 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a comédia espanhola Viver é mais fácil com os olhos fechados (foto), de Davi Trueba, retrata como um professor de inglês (Javier Cámara) faz de tudo para aproximar-se de seu ídolo, o roqueiro John Lennon, que, em 1966, estava em Almeria, na Andaluzia (Espanha), participando de um filme – a comédia Como eu ganhei a guerra, de Richard Lester, em que interpreta um soldado desastrado.
 
Esse professor existiu mesmo – chamava-se Juan Carrión. Também é verdade outra coisa contada pelo filme, que Lennon compôs em Almeria a letra da célebre canção “Strawberry Fields Forever” (a região é repleta de campos de cultivo de morangos).
 
Almeria, aliás, é um local muito cinematográfico. Foi lá que o diretor italiano Sergio Leone filmou vários de seus faroestes nos anos 1960, como Por um Punhado de Dólares a Mais e Três Homens em Conflito. Depois, seus sets, perto da cidade de Tabernas, foram comprados e transformados num parque temático ligado ao faroeste.  
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança