Letras e fotogramas

10 coisas que aprendi com a versão brasileira de High School Musical

Por Alysson Oliveira em 22/01/2010

Canta, canta, minha gente...
 
Assisti a High School Musical: O Desafio numa sessão para a imprensa hoje e aprendi algumas coisas com o filme:
 
- Wanessa Camargo estudou na High School Brasil. Depois de formada, quando não está cantando, ela usa seu tempo livre (que não é pouco) para dar conselhos pedagógicos, musicais e sentimentais aos alunos da instituição.
 
- Sempre é bom andar por aí com roupas da manga bufante. Nunca se sabe quando te chamarão para substituir a Julieta na pecinha da escola.
 
- Se você é uma atriz com mais de vinte anos, por mais que se esforce, faça caras e poses de ingênua, jamais conseguirá se passar por uma personagem de 16 anos. Já se você é um ator de 18 anos, interpretando um personagem de 17, cercado por outros atores na faixa dos vinte, você vai parecer, no mínimo, deslocado.
 
- Os alunos da High School Brasil são os únicos do mundo que vão felizes e serelepemente saltitando e cantando para o primeiro dia de aula.
 
- Há apenas dois professores na High School Brasil. Nenhum deles, no entanto, dá aula. Mas um único aluno tem que fazer prova de matemática.
 
- Se você é uma patricinha má, seu figurino invariavelmente deve ser cor-de-rosa e também deve incluir um 'look' inspirado em Sula Miranda – com direito a chapéu e tudo.
 
- Ex-atores globais, como a cigana Dara, que andam sumidos da televisão, matriculam seus filhos na High School Brasil.
 
- Se o seu namorado a deixou esperando na porta do cinema, para matar o tempo vá à loja de roupas que patrocina o filme e fique parada na porta. Quem sabe ele aparece.
 
- O protagonista do filme só usa camisetas com gola em formato V. Porém, essas não são nada boas para microfones de lapela. Dá para notar toda vez que ele está usando um.
 
- Todos os alunos de High School Brasil têm o mesmo nome dos atores que os interpretam. Deve ser para não causar confusão. Ou para confundir as fãs mesmo.
 
A lição mais vailosa, no entanto, foi: a teoria da relatividade. Perto de High School Musical – O desafio, Nine parece até um filme de Fellini.

Comente
Comentários:
  • 07/02/2010 - 21h11 - Por Walter Curvelo Cara dei muita risada com você! Huahua É critico ou comediante??? Amo HSM O DESAFIO ... como diz o lema "mais SONHOS para ALCANÇAR"
  • 07/02/2010 - 21h45 - Por Júlio Walker Engraçado, como existem pessoas que só enchergam o ruim das pessoas, dos filmes, etc.
    Falando desse jeito, como você falou, não parece que existe coisas boas no filme. Certo, concordo com alguns erros, porém, nós queremos o quê? Filme de matança, favela etc.. Quando o nosso cinema progridi, fazendo musicais totalmente brasileiro (menos o nome) lá vem a impressa criticando. Por quê? É algo novo. E brasileiros que tem poder de falar mal, como você, não perde a oportunidade.
    Se for criticar falando mal, fale, pelo menos cita coisas boas, que com certeza, nesse filme teve!
  • 24/11/2010 - 23h29 - Por Gildo Araújo Não entendi essa, Nine não foi feito pra parecer um filme de Fellini???
    E como já dizia Wittengestein, todas as coisas devem ser ditas de maneira simples, se as coisas não poderem ser ditas de maneiras simples, não devem ser ditas de maneira nenhuma. Eu estou enrolando pra dizer o seguinte, todas essas baboseiras deveriam ser ditas em relação ao filme original.
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança